Alcoolismo Tabagismo

Facebook e Instagram limitam conteúdo sobre álcool e tabaco

O Facebook terá uma nova política para restringir a venda e limitar conteúdos relacionados ao álcool e produtos de tabaco. A medida entra em vigor nesta quarta-feira. A partir de agora, as marcas que postarem conteúdo sobre bebidas alcoólicas ou tabaco precisarão restringi-lo a maiores de 18 anos. Os grupos criados para a venda, troca, transferência ou oferta de presentes com esses produtos também devem se adequar as novas regras. Por causa disso, a empresa está entrando em contato com os administradores para alertá-los sobre as mudanças.

Uma vez cientes, aqueles que não respeitarem as determinações podem ser removidos da rede social. A política deve valer tanto para o Facebook quanto para o Instagram, em todos os países em que essas redes estão presentes.

Para monitorar a aplicação das regras, a empresa pretende usar uma combinação de tecnologia, revisão humana e relatórios para encontrar e remover qualquer conteúdo que viole a nova determinação. Na área de políticas de propaganda do Facebook, os produtos de tabaco aparecem como proibidos, já o álcool é apenas restrito.

A decisão é estimulada pelo crescimento do consumo de produtos de tabaco, especialmente cigarro eletrônico, por adolescentes nos Estados Unidos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like