Histórico

Os Consultórios de Psicologias e Psiquiatria da Clínica Quinta do Sol foram criados no final da década de 1990, quando a ciência do alcoolismo e da dependência química avançava e ampliava as concepções sobre este fenômeno. A comunidade acadêmica e clínica percebia a necessidade de diferentes tipos de abordagens para os indivíduos que desenvolviam problemas com álcool, drogas e outras dependências. Apesar de um padrão uniforme de sintomas apresentado pelos pacientes, é universalmente estabelecido que o melhor alcance do tratamento está relacionado à possibilidade de atender particularidades e especificidades de cada pessoa. Melhor dizendo, o tratamento não precisa e não deve ser igual para todos.

Ambulatório

Com mais de 50 mil atendimentos realizados, psicólogos com treinamento clínico intenso e psiquiatras atualizados, o ambulatório conta hoje com uma equipe formada e preparada para oferecer diversas modalidades de atendimento, não só voltadas para o alcoolismo e outras dependências, mas também para os quadros mais prevalentes na atualidade, como os Transtorno de Humor (Depressão e Transtorno Bipolar), os Transtornos de Ansiedade (Pânico, Transtorno Obsessivo-Compulsivo), os Transtornos Alimentares, entre outros.

Além de considerar a demanda para as questões agudas e crônicas, nosso paciente é cuidado no seu desenvolvimento pessoal e nas suas questões psicológicas e emocionais envolvidas no cotidiano familiar, social e laboral.O atendimento é destinado a:

  • Adolescentes
  • Adultos
  • Casais e Famílias
  • A primeira consulta será realizada com um dos profissionais que, por meio da entrevista, decidirá, conjuntamente com o paciente e com os seus familiares, qual o melhor tratamento.
  • Psicoterapia Individual
  • Psicoterapia de grupo
  • Psicofarmacoterapia
  • Orientação para pais, casais e famílias

Grupos Psicoterapêuticos em Consultórios

Tendo em vista a complexidade e a variedade das questões psicológicas, os consultórios da Quinta do Sol estão ampliando seu espaço para as abordagens em psicoterapia de grupo. Esta modalidade é uma forma de tratamento diferenciada, voltada para o acolhimento do sofrimento psíquico e para o desenvolvimento de aspectos emocionais, por meio da troca de experiências entre os membros do grupo com o apoio de profissionais especializados.

Grupo de Mulheres

Grupo psicoterapêutico formado por mulheres que apresentam sintomas de ansiedade e depressão voltado para o desenvolvimento emocional e pessoal.

Grupo de Dep. Química

Grupo voltado para pessoas interessadas em manter a abstinência de substâncias psicoativas e dispostas a trocar experiências que possibilitem o desenvolvimento emocional.

Grupo de Apoio Familiar

Grupo de suporte, apoio e orientação para familiares de pessoas que apresentam algum tipo de dependência.

Grupo Eu Luto

Grupo psicoterapêutico com objetivo de trabalhar as questões inerentes às perdas. Um espaço de reflexão, troca de experiências e elaboração do luto.

EQUIPE DE PSICOLOGIA:

Psicóloga Hellen Fernandes Siqueira CRP 08/18587
Psicóloga Márcia Eliane Cardoso CRP 08/15016
Psicólogo Mauro César Balliana CRP 08/16612
Psicóloga Nicolle Roman Ferreira CRP 08/17566
Psicólogo Saulo H. Ferreira CRP 12/08387
Psicóloga Tania Ferreira Melo CRP 08/18154
Psicóloga Thais Lira França CRP 08/13153

EQUIPE DE PSIQUIATRIA

Dr Eduardo Medice CRM 28239
Dra Raquel Grigolin Adami CRM 21421
Dr Valter Abelardino CRM 7841

COORDENAÇÃO GERAL E SUPERVISÃO

Flávia Rocha Campos Bahls. Psicóloga Clínica. CRP 08/2992. Especialista Psicologia Clínica CRP 08. Especialista Dependência Química PUCPR. Mestre em Psicologia UFPR. Professor Adjunto UTP – FEPAR.

Planos de pagamento

Converse conosco, facilitamos
o pagamento em até 12x vezes
no cartão, mais taxas bancárias.