Blog Quinta do Sol

Drogas e Carnaval – Alerta para familiares de dependentes químicos

carnaval-drogas

A Clínica Quinta do Sol já publicou uma matéria sobre os cuidados com festas de final de ano, que costumam ser períodos com alta incidência de recaídas. Esses eventos põe em alerta dependentes químicos, familiares e profissionais da saúde que trabalham na orientação e tratamento contra o uso abusivo de álcool e outras drogas.

Porém, um período que merece atenção é o Carnaval, esse evento costuma despertar uma série de sentimentos, como euforia e ansiedade, o clima de folia é explorado pela mídia por meio da publicidade de bebidas e pela imprensa.

O clima festivo e os eventos de rua, como blocos são ambientes favoráveis para a comercialização de drogas, lícitas e ilícitas. Para dependentes químicos essa combinação pode ser desastrosa e nesse momento os familiares devem estar atentos. Sintomas como agressividade, isolamento social e mudanças repentinas de humor são sinais que devem chamar a atenção”, alertam os psicólogos da Quinta do Sol.

A depender do tipo e da fase de tratamento que o dependente químico esteja enfrentando, a Clínica também adota cuidados especiais na orientação dos pacientes, buscando maior proximidade, compreensão e alerta.

Confira algumas matérias sobre alcoolismo do blog da Quinta do Sol.

Sobre a Clínica Quinta do Sol

Localizada em Curitiba, a Clínica Quinta do Sol iniciou suas atividades em 1.984 e é especializada em diferentes dinâmicas para o tratamento da dependência química, personalizando a abordagem de acordo com a necessidade de cada paciente.

A equipe de profissionais é altamente especializada e experiente, composta por Psiquiatras, Psicólogos, Terapeutas Familiares, Médicos Clínicos, Nutricionistas, Enfermeiras e Farmacêutica, além de mais de 20 profissionais na equipe de apoio e assistência ao paciente.

Se você conhece alguém com sintomas de alcoolismo, procure ajuda, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *