Blog Quinta do Sol

Pós-Graduação em Dependências Químicas e Não Químicas: da Prevenção ao Tratamento

Em parceria com a Universidade Positivo, a Clínica Quinta do Sol lança um curso de pós-graduação em dependência química, confira abaixo sobre o curso, você também poderá encontrar mais informações no website da Universadidade PositivoA cada 5 inscrições na pós graduação, a sexta ficará de graça.

Atualização profissional nas diversas áreas de abrangência das dependências: indivíduo, trabalho, escola, família e políticas públicas.

Ainda um desafio para profissionais de saúde, famílias, sociedade e autoridades, as dependências químicas e não químicas carecem de uma maior compreensão e possibilidades de atuação e intervenção profissional eficazes.

Essa Especialização visa a formar e capacitar o aluno para identificar, diagnosticar, abordar e construir oportunidades de tratamento ao usuário e ao dependente. O pós-graduado no curso estará apto a orientar, aconselhar e tratar famílias que vivam esta problemática e a atuar em empresas e escolas em programas de prevenção e tratamento de usuários.

Diferenciais da Pós-Graduação em Dependência Química

Esse é o único curso de Especialização sobre o tema com visitas técnicas, relatos de experiência e prática supervisionada com metodologia desenvolvida pelos professores docentes do curso, além de palestras com profissionais de renome. O curso ainda conta com carga horária destinada a supervisão em grupo.

Público

Profissionais graduados em Medicina, Psicologia, cursos da área da Saúde em geral e demais profissionais de ensino superior com interesse na área.

Mercado de Trabalho

Egressos dessa Especialização têm possibilidades de atuação profissional em programas de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos e não químicos.

Mais informações no website da Universidade Positivo 

One thought on “Pós-Graduação em Dependências Químicas e Não Químicas: da Prevenção ao Tratamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *